A  |  A+ |  A-
Rede Vigifluor debate perspectivas futuras em reunião técnico-científica no dia 24 de novembro

O “Manual de Habilitação do Agente Vigifluor” terá lançamento durante a reunião técnico-científica da Rede Brasileira de Vigilância da Fluoretação da Água de Abastecimento Público (Rede Vigifluor), marcada para o dia 24 de novembro de 2020, das 14h às 17h. O encontro é aberto ao público acadêmico e de serviços de saúde. Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Executiva da Rede, pelo email cecolusp@usp.br.  A participação dará direito a certificado.

O “Manual de Habilitação do Agente Vigifluor” aborda aspectos relativos às atribuições do Agente Vigifluor e da coordenação estadual da Rede Vigifluor, os procedimentos técnicos e operacionais para organizar os dados de concentração do fluoreto em sistemas de abastecimento de água e também subsidia o Sistema Vigifluor, além de validar e exibir a informação para os usuários da rede de computadores. 

Na reunião, serão tratados temas como o aprimoramento do “Manual de Habilitação do Agente Vigifluor” e as perspectivas da Rede Brasileira de Vigilância da Fluoretação da Água de Abastecimento Público nos próximos anos. O programa completo da reunião está disponível aqui. 

As alterações no referido manual serão feitas a partir das contribuições apresentadas ao documento pelos participantes da Rede, por meio de formulário que se encontra em consulta pública. Para acessar o formulário e participar, clique aqui. Para acessar o “Manual de Habilitação do Agente Vigifluor”, que está submetido a alterações, clique aqui. O prazo para o envio das contribuições é 19 de novembro de 2020.

A Secretaria Executiva da Rede é mantida por meio de um projeto de Cultura e Extensão Universitária da USP, sendo o Cecol um Centro Colaborador do Ministério da Saúde.

Mais informações acesse http://www.cecol.fsp.usp.br/noticias/mostrar/226