Pesquisadora da FSP-USP é palestrante em webinar do Instituto Butantan sobre a saúde pública no início do século XX

Arte: Museu Histórico do Instituto Butantan

Para continuar as atividades de Junho, a equipe educativa do Museu Histórico do Instituto Butantan promove a mesa “Olhares sobre a Saúde Pública no início do século XX“.

A Doutora pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, historiadora Mariana de Carvalho Dolci é uma das palestrantes do evento. Mariana defendeu a Tese de Doutorado “Entre a ciência e a política: ensino, atendimento e pesquisa no Instituto de Higiene de São Paulo (1916-1951)“, em 2019, sobre as origens da FSP-USP, sob orientação do Prof. José Leopoldo Ferreira Antunes – docente do Departamento de Epidemiologia e Co-Orientação da Profa. Maria Cristina da Costa Marques – docente do Departamento de Política e Gestão de Saúde da FSP-USP.

Webinário 2: Olhares sobre a Saúde Pública no início do século XX

A mesa será composta por:

• Dr Cláudio Bertolli Filho
    (Historiador e Professor da UNESP de Bauru)
  • Drª Mariana de Carvalho Dolci
    (Historiadora e Pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública-USP)
  • Mediação: Gabriel Orlando
    (Historiador e Educador do MH)

O evento será transmitido por Google Meeting: https://bit.ly/3fVPXKx

As apresentações serão gravadas.

Haverá emissão de certificado!

Este será o segundo seminário da série “40 anos de Histórico: A divulgação de 120 anos do Instituto Butantan”.

Instagram @museuhistoricobutantan