A  |  A+ |  A-
Pesquisadores da FSP discutem em live artigo publicado no Dossiê Saúde Pública da Revista da USP

Arte: Região e Redes.

O artigo Pandemia de COVID-19: o SUS mais necessário do que nunca, de autoria dos professores Aylene Bousquat, Marco Akerman, Áquilas Mendes, Marília Louvison, Paulo Frazão e Paulo Capel Narvai, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP, será o tema de uma live transmitida pelo canal Região e Redes do YouTube. O artigo faz parte do o dossiê Saúde Pública – O SUS, o enfrentamento da covid-19 e outros temas”, publicado no número 123 da Revista da USP, em maio de 2021. O encontro acontece no dia 14 de junho, às 14h, pelo link https://bit.ly/3py0E9o

A edição especial foi concebida e elaborada por especialistas da Faculdade de Saúde Pública da USP, com curadoria do professor Oswaldo Yoshimi Tanaka, diretor da FSP-USP. Trata-se de uma compilação de artigos de docentes e pesquisadores de várias áreas de pesquisa da FSP-USP. Segundo o editor da Revista da USP, Jurandir Renovato, a edição não trata apenas da pandemia. Temas como o câncer, a desnutrição e a obesidade são abordados, assim como as muitas dificuldades de acesso à saúde por parte de grande parte da população brasileira.

O canal da plataforma Região e Redes no YouTube tem como proposta identificar as condições que favoreçam ou dificultem o planejamento regionalizado da saúde no Brasil e discutir a conformação das Redes de Atenção à Saúde (RAS).

 

Pandemia de COVID-19: o SUS mais necessário do que nunca
Data: 14 de junho de 2021
Horário: 14h
Transmissão pelo link: https://bit.ly/3py0E9o
Palestrantes:
  • Aylene Bousquat – FSP-USP,
  • Marco Akerman – FSP-USP,
  • Áquilas Mendes – FSP-USP,
  • Marília Louvison – FSP-USP
Coordenação:
  • Mariana Vercesi – Região e Redes.
Tags: