A  |  A+ |  A-
O novo marco legal do saneamento e o atendimento aos aglomerados subnormais no Brasil é tema de webinar no dia 15 de junho
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

“O novo marco legal do saneamento e o atendimento aos aglomerados subnormais no Brasil” é o tema do webinar marcado para o dia 15 de junho de 2021, a partir das 15h. No encontro, gestores, especialistas e pesquisadores tratam, entre outras questões, das metas estabelecidas para a universalização do acesso diante das demandas de atendimento. O evento será transmitido pelo canal da FSP-USP no YouTube no link bit.ly/3fHzYxE

Os palestrantes debaterão diversos aspectos ligados ao acesso aos serviços de saneamento das populações em situação de vulnerabilidade social, residentes de aglomerados subnormais e áreas irregulares.

A disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas. Até 2030, os países signatários dos ODS deverão alcançar o acesso universal e equitativo à água para consumo humano, de forma segura e acessível a todos e todas.

As grandes dificuldades de acesso à água potável atingem até mesmo serviços de saúde de países pobres. Segundo o relatório Global progress report on WASH in health care facilities: fundamentals first (Relatório de progresso global sobre água, saneamento e higiene em estabelecimentos de saúde: as necessidades fundamentais em primeiro lugar – disponível somente em inglês), a pandemia de COVID-19 expôs ainda mais as vulnerabilidades importantes nos sistemas de saúde, incluindo prevenção e controle de infecção inadequados e são muitos os serviços de saúde que sofrem com o suprimento inadequado ou a falta d’água. 

 

O novo marco legal do saneamento e o atendimento aos aglomerados subnormais no Brasil

Data: 15 de Junho de 2021

Horário: 15h 

Mediação

Maria Tereza Pepe Razzolini – professora da FSP-USP

Debatedora

Nathalia Villa dos Santos – professora da FSP-USP

Palestrantes

Wanderley da Silva Paganini – professor da FSP-USP

Roberval Tavares de Souza – Engenheiro da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES)

Pedro Maranhão – Secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional

 

Somente receberão certificados as pessoas que preencherem o formulário a partir de30 minutos antes do evento até 30 minutos após o final do mesmo. O link do formulário fica disponibilizado no chat do evento no YouTube.