Violência de gênero no ambiente universitário é tema de debate no dia 17 de junho
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

No dia 17 de junho de 2021, a disciplina de Gênero, Raça/Etnia, Sexualidades e Saúde Pública, ministrada no âmbito do curso de Bacharelado em Saúde Pública da FSP-USP, oferecerá uma aula aberta ao público para discutir o tema “Violência de gênero no ambiente universitário”. O evento pode ser acompanhado ao vivo, a partir das 15h, pelo Canal da FSP-USP no YouTube.

O diretor da FSP-USP, professor Oswaldo Yoshimi Tanaka, abrirá o evento e, na sequência, a professora Simone Diniz, vice-diretora da FSP-USP, fará uma breve introdução histórica ao tema da violência de gênero como campo de ação e pesquisa em saúde pública.

A professora Elisabeth Meloni Vieira, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), discutirá violência de gênero no ambiente universitário e a publicação de dois documentos, o “Guia sobre violência no ambiente universitário” da Rede Não Cala, e a recente publicação do “Guia de prevenção do assédio na universidade: Violência interpessoal no trabalho, como identificar e combater o assédio moral e sexual”, publicado pela Comissão de Direitos Humanos da FMRP-USP.

O encontro contará também com a presença do professor Fernando Mussa Abujamra Aith, também da FSP-USP, e diretor geral do Centro de Pesquisas em Direito Sanitário (CEPEDISA) da USP, que falará sobre o novo Código de Ética e Direitos Humanos da FSP-USP.

A professora Cristiane Cabral, da FSP-USP, fará a mediação das discussões.

Violência de gênero no ambiente universitário

Data: 17 de junho de 2021

Debatedores

Elisabeth Meloni Vieira – professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP)