A  |  A+ |  A-
Inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública vão até o dia 21 de setembro

Imagem: Site da Pós-Graduação FSP-USP.

A Faculdade Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) abre inscrições para o processo seletivo ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPG-SP), em nível de mestrado e doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2022. As inscrições estão abertas até o dia 21 de setembro de 2021.

As informações completas sobre requisitos e demais detalhes estão no edital do processo seletivo. Confira o cronograma do programa na tabela abaixo.

Iniciado em 1970, é um dos mais antigos programas da área e considerado de excelência, tendo sido avaliado com conceito 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no último quadriênio. O programa tem o objetivo de formar docentes e pesquisadores com ênfase em política e gestão em saúde; epidemiologia das doenças, dos agravos à saúde e dos fatores de risco; entomologia em saúde pública; ciclos de vida, saúde e sociedade; organização dos processos produtivos e saúde do trabalhador; saúde ambiental, modos de vida e sustentabilidade.

A pandemia de COVID-19 evidenciou a área da saúde pública e a importância de os países investirem em serviços e profissionais qualificados para atuar nas mais diversas atividades da saúde pública. Trata-se de uma área multidisciplinar envolvendo gestão, epidemiologia, vigilância, meio ambiente e vida em sociedade.

Nesse sentido, não faltam oportunidades para aqueles que desejam estudar, pesquisar e trabalhar neste segmento. As oportunidades de trabalho se encontram em órgãos públicos como secretarias, ministérios, instituições privadas e organizações não-governamentais.

 

Clique para ver a imagem em outra guia.