Desafios epistemológicos do campo da promoção da saúde é tema do seminário internacional do dia 06 de julho

No dia seis de julho, a partir das 10h (horário de Brasília), pesquisadores da área de promoção da saúde nas Américas se reúnem para mais um encontro do ciclo de Seminários Internacionais organizados pelo fórum Promoción de la Salud en la Región de las Américas e o Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis (CEPEDOC) da FSP-USP.  O webinar terá transmissão pela plataforma Zoom no link:  https://us02web.zoom.us/j/88238018375

Os participantes abordam o tema “Desafíos epistemológicos y en la acción en el campo de la Promoción de la Salud”, tendo como objetivo problematizar a epistemologia do campo da promoção da saúde. O que é conhecido no campo da promoção da saúde? Quais são os principais desafios e emergências epistemológicas da promoção da saúde? Quais são os principais desafios e emergências nas ações de promoção da saúde? Essas serão algumas perguntas norteadoras para o debate.

Imagem na home: Eduardo Robles/Fickr

Desafíos epistemológicos y en la acción en el campo de la Promoción de la Salud

Data: 6 de julho de 2021

Horário: 10h (horário de Brasília)

Transmissão pelo link: https://us02web.zoom.us/j/88238018375

Palestrante

Julio Eduardo Mazorco – Filósofo e psicólogo. Doutorando em Desenvolvimento Local e Cooperação Internacional. Mestre em Saúde Mental Comunitária. Universidade de Ibagué, Colômbia. Pesquisador em desenvolvimento de capacidades humanas, promoção da saúde com enfoque sistêmico, concepção de ambientes saudáveis ​​e pesquisador em educação e pedagogia. Co-fundador do Coletivo Professores Caregivers. Membro da rede MULTIBIEN, REDCUPS, Região de Promoção da Saúde nas Américas.

Convidados

Heiman Nupan Criollo – Psicólogo, mestre em Psicologia Cultural, estudos de Medicina tradicional chinesa, professor pesquisador da Universidade de San Buenaventura Medellín, participante do Grupo de Trabalho de Psicologia e Povos Indígenas da ULAPSI RediPaz, e Rede de vigilantes e defensores da floresta da Galiléia.

Adriana Castellanos – Educadora popular, historiadora, mestre em educação e desenvolvimento humano. Ativista do movimento social em defesa do direito à saúde e de processos de cidadania.

Mediação

Maria Constanza Granados Mendoza – Universidad Nacional de Colombia e Pontificia Universidad Javeriana. Coordenadora do processo de fortalecimiento da promoção da saúde na Universidad Nacional de Colombia.