“Pandemia no contexto escolar: o que saber sobre o uso de testes para COVID-19″ será tema debatido no dia 29 de junho

Em um momento de debates sobre o retorno às aulas presenciais, o webinar “Pandemia no contexto escolar: o que saber sobre o uso de testes para COVID-19” pretende elucidar questões de saúde, convivência escolar e testagem. O encontro acontece no dia 29 de junho, às 17h, com transmissão pelo canal do NAI-FEUSP, pelo link: https://youtu.be/VjcxZtkGBF8

Com a coordenação da professora Cleide Lavieri Martins e comentários do professor Eliseu Waldman, ambos da FSP-USP, o encontro é uma parceria do Núcleo de Avaliação Institucional da Faculdade de Educação (NAI/FEUSP) com a Escola de Enfermagem da USP e a Faculdade de Saúde Pública da USP e contará com a participação  de integrantes do Observatório COVID-19 e da Rede de Pesquisa Solidária em Políticas Públicas e Sociedade.

O webinar ocorre no âmbito de dois projetos apoiados pela Pró-reitoria de Graduação da USP e que compartilham objetivos e atividades. São eles: o projeto Escolas Públicas e Universidade “dentro e além muros”: Educação e Saúde no Território Escolar do Programa Aprender na Comunidade, e o Projeto Inovação e Políticas Sociais: integração de conhecimentos na formação interdisciplinar no território, do Consórcio Acadêmico para  excelência do ensino de graduação (CAEG). Os projetos pretendem contribuir para desenhos integrados de políticas públicas de educação, saúde e assistência social.

O Núcleo de Avaliação Institucional da Faculdade de Educação da USP (NAI-FEUSP) dedica-se ao ensino, à pesquisa e à extensão universitária com foco no tema da Avaliação Institucional, articulando-se com escolas públicas municipais e estaduais da região metropolitana de São Paulo. A situação da pandemia da COVID-19 demandou ampliação das ações dirigidas às escolas, exigindo a integração de outras áreas do conhecimento e de atuação. Em decorrência, o NAI-FEUSP aproximou-se das áreas de saúde e da assistência social e o webinar é um dos frutos dessa articulação.

Imagem na home: Imagem de soumen82hazra por Pixabay

Pandemia no contexto escolar: o que saber sobre o uso de testes para COVID-19

Data: 29 de junho

Horário: 17h

Com a coordenação da professora Cleide Lavieri Martins e comentários do professor Eliseu Waldman, ambos da FSP-USP.