A  |  A+ |  A-
“Clima, Paisagem e Saúde nas Metrópoles da América Latina” terá professor da FSP-USP, no dia 23 de agosto

No dia 23 de agosto de 2021, a partir das 9h, pesquisadores de diversos países debatem o estado da arte das metodologias e técnicas empregadas no estudo da atmosfera urbana, no encontro “Clima, Paisagem e Saúde nas Metrópoles da América Latina”, realizado pelo Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP). O professor Arlindo Philippi Júnior, do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP, abre o debate, que terá transmissão pelo link www.iea.usp.br/aovivo

Os pesquisadores analisam os impactos dos eventos extremos na infraestrutura urbana e na saúde pública e os desafios de desenvolver estratégias de adaptação para o impacto das mudanças climáticas locais e globais, dentro do conceito das chamadas “Soluções Baseadas na Natureza”. Na análise, serão contempladas as cidades de São Paulo, Brasília, Recife, Santiago e Cidade do México.

O encontro contará com a coordenação de Magda Adelaide Lombardo, Hugo Rogério de Barros, Paulo Renato Mesquita Pellegrino, Demóstenes Ferreira da Silva Filho (pesquisadores do Centro de Síntese USP Cidades Globais). Conta ainda com especialistas como Amauri Pereira de Oliveira (IAG-USP); Nelson da Cruz Gouveia (FMUSP); Daniela Werneck (UnB), Angel Emmanuel Zúñiga Tovar (UNAM); Marcelino García Benítez (UNICACH) e muitos outros.

 

Veja a programação completa em http://www.iea.usp.br/eventos/clima-paisagem-e-saude

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo