A  |  A+ |  A-
Pesquisadora da FSP é palestrante em evento da UFMG sobre financiamento da saúde

A pesquisadora Blenda Leite Saturnino Pereira, doutoranda do do Departamento de Política Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, sob orientação do Prof. Aquilas Nogueira Mendes, participa como palestrante do  seminário “2º EnECOC: Desafios e Perspectivas do Financiamento da Saúde“, sobre os novos desafios para o financiamento setorial no contexto pós pandêmico considerando o aspecto e olhar municipal.

O evento, realizado pelo Núcleo Observatório de Custos e Economia da Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais (NOCES/UFMG) é online e será conduzido pelos palestrantes Antônio Júnior (CONASS), Blenda Leite Santurnino Pereira (CONASEMS) e Fernando Antonio Gomes Leles (OPAS/OMS).

A Palestra de Blenda será dedicada a apresentação do arcabouço normativo e estrutura de financiamento do Sistema único de Saúde, apresentando o cenário de financiamento desde sua concepção, bem como debater os desafios para sustentabilidade do sistema, na pós pandemia no contexto dos municípios.

Segundo Blenda, “o seminário será importante para conhecer alguns desafios, promover reflexões e alternativas de melhoria do financiamento do SUS”.

2º EnECOC: Desafios e Perspectivas do Financiamento da Saúde
Data: 22 de julho
Horário: 14h30
Onde: Canal do YouTube do NOCES

Fonte: ASCOM com informações do site do CONASS.
Foto da home: Arquivo pessoal.