Revista de Epidemiologia oferece cursos de revisão e de redação de artigo científico

Foto: https://unsplash.com/photos/PeUJyoylfe4M, via site da ABRASCO.

A Revista Brasileira de Epidemiologia (RBE) patrocinada pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e  Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), oferece juntamente com a Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS), os dois cursos abaixo:

• Curso para revisores de artigos (ABRASCO-RBE e RESS) nos dias 21 e 28 de agosto, das 9h às 13h, para profissionais e pós-graduandos da área de saúde coletiva com interesse na publicação, avaliação e edição de artigos científicos poderão.
    As inscrições vão até o dia 18 de agosto por meio do formulário eletrônico
    Clique e se inscreva:

O curso pretende formar profissionais capacitados para manter o padrão de qualidade na seleção dos melhores trabalhos para publicação, na avaliação sem vieses por profissionais especializados e na emissão de sugestões para aprimoramento e eventual correção dos originais. Em especial, serão abordados tópicos relacionados ao processo de revisão, à redação do parecer de revisão dos artigos e aos procedimentos para otimizar a relação entre autores e revisores de artigos científicos.O curso, gratuito e com certificação será ministrado pelos professores Dr. José Leopoldo Ferreira Antunes (Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo) e Dra. Maria Amélia Veras (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo).

• Curso de redação de artigo científico de  30/08/2021 a 03/09/2021, com carga horária de 12 horas, para estudantes de graduação e pós-graduação das áreas da saúde, FAS com ênfase em epidemiologia; profissionais da área da saúde que atuem na vigilância em saúde/epidemiologia.

Inscrições: 05/08 a 16/08/2021 Faca sua inscrição através do Iink:

O Curso tem o objetivo de apresentar os principais aspectos que podem contribuir na qualidade da escrita científica de estudos epidemiológicos com métodos quantitativos.

Palestrantes:
    Antonio Fernando Boing – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Departamento de Saúde Pública Editor Científico da RBE
    Cassia Maria Buchalla – Universidade de São Paulo (FSP/USP) Departamento de Epidemiologia Editora Científica da RBE
    Juraci Almeida Cesar-  Universidade Federal do Rio Grande (FURO) Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública Editor Científico da RBE
    Maria Cynthia Braga-  Instituto Aggeu Magalhães (FlOCRUZ Pernambuco) Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública Editora Chefe da RESS
    Fátima Sonally Gondim – Ministério da Saúde Coordenação Geral de Epidemiologia em Serviços de Saúde,  Editora Executiva da RESS

Apoio: ABRASCO, OPAS, OMS, SUS, MS.

Acesse aqui , o cartaz do evento:

Fonte: HEP/FSP-USP.

Foto da home do site: j-kelly-brito-PeUJyoylfe4-unsplash – via site da ABRASCO.