A  |  A+ |  A-
Nova disciplina interunidades convida para aula inaugural no dia 16 de agosto

Com uma proposta inovadora, a nova disciplina interunidades “PRG 0021 Educação, saúde e assistência social: Redes complementares na proteção social básica” oferecerá sua aula inaugural no dia 16 de agosto, às 19h, e convida a todos para participar por meio do link  https://meet.google.com/abi-zzqb-syu

A abertura contará com a participação do pró-reitor de Graduação da USP, Prof. Edmundo Chada Baracat; do vice-diretor da Faculdade de Educação (FEUSP), Prof. Vinicio de Macedo Santos; do diretor da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP) da USP, Prof. Oswaldo Yoshimi Tanaka; da diretora da Escola de Enfermagem (EEUSP).

Na sequência, a Profa. Maria Vitória Benevides Soares ministrará a aula com o tema Direitos Humanos e Sociais: educação, saúde e assistência social. 

 

Visão comparativa

Esta disciplina visa a propiciar aos graduandos uma visão comparativa das políticas públicas de Educação, Saúde e Assistência Social, ressaltando a importância de políticas matriciais, que articulem essas áreas em práticas territoriais. São seus conteúdos principais: Direitos, Políticas Públicas e Estado. Processo histórico do desenvolvimento de políticas sociais no Brasil nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Justiça Social. Territórios e a organização dos serviços de atendimento. Mecanismos de participação e controle popular. Gestão democrática.

Saiba mais sobre a disciplina: https://www.fsp.usp.br/site/noticias/mostra/29954

 

Aula Inaugural
Disciplina PRG 0021 Educação, saúde e assistência social: Redes complementares na proteção social básica
Data: 16 de agosto de 2021
Horário: 19h
A participação é livre pelo link:  https://meet.google.com/abi-zzqb-syu