FSP-USP promove aula aberta com convidado internacional sobre Fragilidade no idoso: cérebro e músculo interagem?
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

Arte: disciplina de pós-graduação “Fragilidade no idoso: prevenção e intervenções relacionadas à Nutrição e Atividade Física”

No próximo dia 10 de setembro acontece uma aula aberta, ao vivo no canal do YouTube da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP), com o tema “Putting together brain and muscle disorders in the context of frailty in older adults” a ser discutido por renomados professores convidados.

Com início marcado para as oito horas da manhã, a aula contará com uma exposição do Prof. Dr. John Edward Morley, da Universidade de Saint Louis, do estado do Missouri nos EUA, seguida de uma fala do Prof. Dr. Ivan Aprahamian, da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Ao final, ambos professores estarão abertos para perguntas de todos os espectadores, que poderão enviar suas dúvidas diretamente pelo YouTube.

O evento faz parte do cronograma da disciplina de pós-graduação “Fragilidade no idoso: prevenção e intervenções relacionadas à Nutrição e Atividade Física”, vinculada ao Programa de Pós-graduação Nutrição em Saúde Pública da FSP e também ao Programa de Pós-graduação em Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), sob coordenação da Profª Drª Sandra Maria Lima Ribeiro, que organiza e será a mediadora do evento. Toda a ação conta com apoio do grupo de pesquisa “Nutrição, Atividade Física e Envelhecimento” (NAFE-USP).

O evento poderá ser acessado pelo link: https://youtu.be/OKZWl-iYJTA, onde todos os interessados já podem definir um lembrete pela plataforma.

Data: 10/09/2021 – das 8h às 12h
Local: https://bit.ly/3jyS7l0

PROGRAMAÇÃO

• 8h00- 9h30: The interaction between brain, muscle and frailty – Prof. Dr. John Edward Morley – Professor da Divisão de Geriatria da Escola de Medicina da Universidade de Saint Louis; Ele já editou mais de 20 livros e publicou mais de 1400 artigos científicos, com maior ênfase em pesquisa do papel de neuropeptídios na modulação de respostas hormonais e comportamento. Em clínica, ele tem um foco em diabetes, nutrição, fragilidade, sarcopenia, caquexia e avaliação cognitiva.
  • 9h30-10h30: What’s the evidence of the association between brain and frailty? – Prof. Dr. Ivan Aprahamian – Geriatra, Professor Associado e chefe do Programa de Residência em Geriatria da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Ele também é membro honorário da Universidade de Groningen, na Holanda, e Professor afiliado do Frailty & Multisystem Dysregulation Group da divisão de geriatria da Escola de Medicina da Universidade de Johns Hopkins.
  • 10h00-11h00: Questions, discussion, and wrap-up.

Fonte: Disciplina de pós-graduação “Fragilidade no idoso: prevenção e intervenções relacionadas à Nutrição e Atividade Física” do Programa de Pós-graduação Nutrição em Saúde Pública da FSP e também ao Programa de Pós-graduação em Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP).

Foto da home: Imagem de truthseeker08 por Pixabay