No mês da prevenção ao suicídio, veja pesquisas e vídeo da FSP-USP sobre o tema

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha que teve início no Brasil em 2015  e que visa conscientizar as pessoas sobre a questão. A data foi criada para incentivar políticas públicas de prevençao ao suicídio. A data mundial é celebrada no dia 10 de setembro.

Veja abaixo algumas pesquisas e vídeo realizados na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP sobre o tema:

Estudo revela novo panorama epidemiológico do suicídio a partir de base de dados construída em tese da FSP-USP – Pesquisa da FSP-USP divulgada em 22/06/2021 :

Ideação suicida e fatores associados entre escolares adolescentes – Artigo publicado na Revista de Saúde Pública da FSP-USP – edição de 25-mar-2020

Vídeo do Centro de Saúde Escola da FSP-USP aborda a prevenção ao suicídio – 29/09/2020

Fonte: Google e site da FSP-USP.