Lançamento do Painel ODS6 para o Estado de São Paulo no dia 30 de setembro
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP promove o lançamento do Painel ODS6 para o Estado de São Paulo, em evento online para apresentar os indicadores consolidados para os municípios do Estado de São Paulo, no período de 2010 a 2019, das metas do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que trata de Água Potável e Saneamento.

O encontro, realizado pelo Núcleo de Estudo em Avaliação de Riscos Ambientais (NARA) da FSP-USP, com apoio de uma equipe de pesquisa e desenvolvimento independente, acontece no dia 30 de setembro, das 10h às 12h30, com transmissão pelo canal da FSP-USP no YouTube.

Os ODSs são o resultado de um esforço internacional liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que culminou na definição de 17 objetivos e 169 metas que fazem parte da chamada Agenda 2030. Visam a orientar governos, sociedade civil, setor privado e todos os cidadãos em uma jornada coletiva para o alcance de um mundo mais sustentável e mais resiliente, até 2030.

Todos os indicadores estimados e todas as bases de dados e método utilizados estão disponíveis para acesso público. O desenvolvimento deste Portal contou com apoio da Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, por meio do Edital PRCEU “FOMENTO ÀS INICIATIVAS DE CULTURA E EXTENSÃO LIGADAS AOS ODS-ONU – 01/2020”.

Data: 30 de setembro de 2021

Horário: das 10h às 12h30

Local de transmissão: canal da FSP-USP no YouTube

Mediação:

• Adelaide Cassia Nardocci – Professora do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP
  • William Amorim

Palestrantes:

• Blanca Lisseth Guzman Barragan – Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales, UDCA – Colômbia
  • Fabiola S. Sosa Rodríguez – Jefa del Área de Crecimiento y Medio Ambiente Universidad Autónoma Metropolitana-Azcapotzalco – México
  • Mariana Clauzet – Instituto Água e Saneamento, São Paulo.

Debatedores:

• Américo Sampaio e Maria Tereza Pepe Razzolini

Certificados:

Somente receberão certificados as pessoas que preencherem este formulário a partir de 30 minutos antes do evento até 30 minutos após o final do mesmo. O link do formulário também fica disponibilizado no Chat do evento.

Apoio: Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx.) da FSP-USP.

Imagem da homepage:  de Dirk Wohlrabe por Pixabay