A  |  A+ |  A-
Prof. Marco Akerman fala do novo curso da FSP “Gestão intersetorial de políticas públicas”, no 7º episódio do “Saúde É Pública”
Acompanhe todos os episódios em: Podcast Saúde É Pública

O enfrentamento dos desafios do mundo globalizado, em especial no campo da saúde, requer novas formas de construir políticas públicas. Foi pensando nisso, e no bojo de um projeto contemplado em edital de chamada pública, é que surgiu o curso “Gestão intersetorial de políticas públicas”, que passa a ser oferecido a todos os interessados, gratuitamente, pela Faculdade de Saúde Pública da USP. 

Dividido em cinco módulos, “Gestão intersetorial de políticas públicas” segue um formato de curso de “auto aprendizagem”, em que o aluno cumpre as etapas propostas e emite seu próprio certificado ao final do processo, conforme explica o professor Marco Akerman, em entrevista ao “Saúde É Pública”, o podcast da FSP-USP. 

Akerman, que é presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária e professor do Departamento de Políticas, Gestão e Saúde da FSP-USP, é conteudista e responsável pela criação dessa modalidade de curso na FSP.

“Mais do que oferecer respostas, nosso objetivo é problematizar e dialogar com os interessados em saúde e no SUS, sobre as possibilidades e os desafios da gestão intersetorial de políticas públicas, na realidade e na prática do Sistema Único de Saúde, o SUS”, afirma o Prof. Akerman

O podcast “Saúde É Pública” está em seu 7º episódio e pode ser acessado em 8 plataformas, incluindo o Google Podcasts e Spotify. 

Ouça agora pelo Spotify: https://spoti.fi/3D0XGjj