Congresso online discutirá crise sanitária no Brasil e o papel do SUS no front da pandemia

O Congresso Paulista de Saúde Pública está chegando em sua décima sétima edição, e pela primeira vez terá sua programação transmitida em plataforma online, entre os dias 29 de setembro a 02 de outubro de 2021.

O tema discutido será “Saúde em disputa: o SUS no front pandêmico”,  abordando a crise sanitária, econômica e política que o Brasil está vivenciando, além de analisar e reconhecer os desafios que estão sendo postos para a sustentação do Sistema Único de Saúde – SUS. O congresso está dividindo o debate em Eixos Temáticos, com o objetivo de abarcar as diversas áreas do campo da Saúde Pública. Durante os quatro dias de evento, será apresentado uma programação diversificada que visa justamente contemplar a pluralidade da temática, com conferências, mesas redondas, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos e atividades culturais.

Como já mencionado, a transmissão será feita remotamente, através de encontros que abordarão os aspectos das políticas públicas considerando as dimensões da gestão, cuidados profissionais, formação, produção do conhecimento e participação social. Os Eixos Temáticos que nortearão as discussões são, 1 – Eu uso o SUS?, 2 – O SUS (Re) existindo, 3 – Saúde mental e coletividade, 4 – Vigilância, controles e territórios, 5 – Políticas sociais e saúde.

Para participar é só acessar o site www.congressoapsp2021.com.br e preencher o formulário de inscrição. Outras informações também podem ser obtidas através do e-mail contato@congressoapsp2021.com.br.

As principais categorias de inscrições são para os associados APSP, estudantes de graduação, militantes de movimentos sociais (modelo de autodeclaração já disponível no site), estudantes de pós-graduação, professores e trabalhadores da saúde.

O Congresso é uma realização da Associação Paulista de Saúde Pública – APSP com apoio da Faculdade de Saúde Pública da USP. E conjuntamente acontecerá o 3° Congresso dos Núcleos Regionais. A APSP atua há mais de quarenta anos no campo da saúde pública paulista e luta pela garantia de um sistema público de saúde universal.

Fonte: Ascom Realize Eventos