Começou o Programa de Verão 2022! Conheça as condutas para atividades presenciais e regras dos cursos da FSP-USP

Imagem: Alexandra Koch/PublicDomainPictures.net

Atenção especialmente alunos e todos os envolvidos nas aulas presenciais dos cursos do Programa de Verão 2022: a FSP-USP relembra que deverá ser observado o protocolo de biossegurança e as regras definidas pela Pró-Reitoria de Graduação da USP e pela FSP-USP, durante o tempo de permanência nas dependências desta Unidade.

Para os cursos presenciais, é obrigatório no ato da inscrição anexar cópia do comprovante de vacinação atestando a imunização completa (duas doses ou dose única), conforme a Portaria GR n° 7670, de 12/08/2021, e Portaria GR nº 7671, de 19/08/2021 e Diretrizes aos Dirigentes da Unidade:

“2.2. As atividades de extensão poderão ocorrer preferencialmente em esquema não presencial. Em casos cuja modalidade presencial tenha sido justificada, além da necessidade de se evitar aglomerações, deverá ser exigida dos participantes a comprovação de vacinação completa, sendo imprescindível que haja condições de segurança do local, após avaliação pela Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) e Dirigente local;

2.3. Não poderá ser registrada presença do aluno que se recusar a tomar a vacina (sem contraindicação médica), nem lhe será permitido acesso à Instituição. ”

Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório e recomenda-se manter a higiene constante das mãos.