A  |  A+ |  A-
Podcast “Saúde É Pública” fecha o ano com mensagens dos professores da FSP-USP
Acompanhe todos os episódios em: Podcast Saúde É Pública

O “Saúde É Pública” chega ao final de um ciclo trazendo as mensagens de fim de ano enviadas por diversos professores da FSP-USP. Na seção de entrevistas, a convidada é a professora Helena Ribeiro, que fala de um tema mais atual do que nunca, “Meio ambiente e pandemia”. O surgimento de uma nova cepa da Influenza e da nova variante do SARS-coV-2, a Ômicron, traz reflexões sobre como as pressões sobre o ambiente impactam a saúde humana, propiciando o surgimento de epidemias, por exemplo. 

Além da mensagem do diretor da FSP-USP, professor Oswaldo Yoshimi Tanaka, participam do episódio o Prof. Marco Akerman e o Prof. Gonzalo Vecina Neto, do Departamento de Política, Gestão e Saúde; a Profa. Elizabeth Aparecida Ferraz da Silva Torres, do Departamento de Nutrição; as Profas. Zilda Pereira da Silva, Tatiana Toporcov e o Prof. Alexandre Chiavegatto, do Departamento de Epidemiologia;  além da Profa. Helena Ribeiro, do Departamento de Saúde Ambiental.

Os episódios também começaram a ser veiculados no canal da FSP-USP no YouTube. Inscreva-se no canal e não perca as entrevistas!

 

Saúde É Pública – o podcast da FSP-USP

Episódio: “Meio ambiente e pandemia – especial de fim de ano”

Participação:  Profa. Helena Ribeiro e diversos professores da FSP-USP 

Ouça na sua plataforma preferida.

Link no Spotify: https://spoti.fi/3srOXV2 

Link no Anchor: https://anchor.fm/saudepublicafsp-usp

Link no Youtube: https://youtu.be/1RCryk3wuFQ