Centro Acadêmico da FSP-USP promove arrecadação de agasalhos

O Centro Acadêmico Emílio Ribas (CAER), entidade de representação dos alunos dos cursos de graduação em Saúde Pública e em Nutrição, realiza uma campanha de arrecadação de agasalhos na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Já estão disponíveis dois pontos de coleta, um deles localizado na entrada do prédio principal da faculdade, e outro dentro do espaço de vivência do Centro Acadêmico. A campanha é uma parceria entre o CAER e o Instituto “Pra Quem Precisa”.

Um pouco sobre a ONG parceira:

O Instituto “Pra Quem Precisa” realiza ações solidárias há dois anos com populações em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo, além de realizar outras iniciativas com populações carentes de serviços públicos básicos na grande São Paulo e em outros Estados.

Sobre o contexto por trás da ação:

Nos últimos dois anos, a população de rua da cidade de SP aumentou 31%, segundo Censo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Na avaliação do CAER, o debate em torno do aumento do número de moradores de rua deve ser visto sobe uma perspectiva social transversal que envolve questões de moradia, sanitárias, alimentares e outras,  todas elas pertinentes de debate no âmbito da comunidade da Faculdade de Saúde Pública.

O Centro Acadêmico quer pautar tais questões, inclusive por meio de ações solidárias como a campanha em andamento. A ideia é combinar o debate no longo prazo, de caráter político e de resolução complexa, com ações de caráter emergencial. O objetivo é buscar espaços de debate e de soluções visando contornar o problema específico dos moradores de rua em períodos mais frios do ano.

Acesse mais informações pelo Instagram: @comidapaaquemprecisa @instituto_praquemprecisa.

Fonte: CAER | Centro Acadêmico Emílio Ribas Nutrição e Saúde Pública – FSP USP – instagram: @caer.fsp.usp/

Fotos: CAER/FSP-USP.