Treinamento na FSP-USP sobre “Práticas seguras em coleta de amostras biológicas e em trabalhos laboratoriais”

Foto: ASCOM/FSP-USP.

O Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, realiza o treinamento “Práticas seguras em coleta de amostras biológicas e em trabalhos laboratoriais“, com o objetivo de prover uma visão objetiva e clara dos cuidados indispensáveis na execução de coleta de amostras biológicas e procedimentos laboratoriais, de forma a minimizar riscos à saúde dos usuários destas técnicas.

O treinamento é direcionado a alunos de iniciação científica, pós-graduação, pós-doutorandos e profissionais que trabalham com coleta de material biológico ou que atuam em laboratórios de pesquisa e/ou de experimentação na Faculdade de Saúde Pública.

Palestrantes:

• Dra. Geni Rodrigues Sampaio
  • Dra. Liania Alves Luzia
  • Dra. Rosana Aparecida Manólio Soares Freitas
  • Funcionárias do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Ementa

O programa didático está dividido em duas etapas:

1 – Boas práticas de pipetagem

2 – Conceitos relacionados à biossegurança em coleta de amostra biológica e segurança laboratorial, permitindo o aperfeiçoamento para futuras implantações de condutas adequadas às normas vigentes.

Data: 31/05/2022 e 01/06/2022 – 13:30h às 17:30h

Local: Treinamento online – Plataforma Google Meet (link será enviado após confirmação da inscrição)

Número de vagas: 50 alunos

Inscrições: