A  |  A+ |  A-
Webinar aborda o teletrabalho, seus desdobramentos e impactos durante a pandemia, no dia 17/08

“Teletrabalho: um trabalho decente?” é tema do webinar ICOH/IEA 2022, evento realizado pela International Ergonomics Association e International Commission on Occupational Health, com a abertura da Profa. Frida Marina Fischer, da FSP-USP e membro do Conselho da ICOH, além de José Orlando Gomes, presidente da IEA e Seong Kyu-Kang, presidente da ICOH .

O encontro, voltado a acadêmicos e profissionais da área de Saúde do Trabalhador e Ergonomia da América Latina, acontece no dia 17 de agosto, das 19h às 21h (horário de Brasília), com transmissão pelo site da Associação Brasileira de Ergonomia (ABERGO)   Será fornecido certificado aos inscritos e haverá tradução simultânea português-espanhol.

O encontro conta ainda com as palestras de Evelise Dias Antunes, doutoranda da FSP-USP, e de Alejandro Novak, da Superintendencia Regional do Trabalho de Buenos Aires, Argentina.

O objetivo é discutir e avaliar os desdobramentos do teletrabalho, num contexto em que a modalidade exigiu, nos últimos tempos, olhares inter e transdiciplinares que compreendam a natureza multifacetada dessa modalidade, bem implicações sobre o local onde são realizadas, geralmente a residência do teletrabalhador.

O debate mira de forma mais específica uma análise sobre os impactos do teletrabalho durante a pandemia de COVID-19 na saúde dos trabalhadores, bem como nas atuais políticas transnacionais do teletrabalho na América Latina.

A mediação será realizada pelo Prof. Dr. Paulo Antonio de Oliveira e pelo Dr. Martin Rodriguez, presidente da ADEA.

Leia mais sobre a temática aqui.

 

Webinar ICOH/IEA 2022

Data: 17 de agosto de 2022

Horário: às 19h (horário de Brasília)

Transmissão pelo site da Associação Brasileira de Ergonomia (ABERGO)