A  |  A+ |  A-
Revista Brasileira de Epidemiologia abre duas chamadas para envio de artigos

A Revista Brasileira de Epidemiologia (Epidemio) da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) está com duas chamadas abertas para o envio de

artigos sobre os temas “Saúde da criança e saúde da mulher” e “Vigilância epidemiológica, doenças infecciosas e doenças negligenciadas”.

A data para envio dos artigos sobre saúde da criança e da mulher é do dia 20 de junho ao dia 7 de agosto de 2022; e para o segundo tema, do dia 10 de julho ao dia 07 de agosto de 2022. 

A abertura para publicação dos artigos ocorre em comemoração aos 25 anos do lançamento da revista e visa incentivar a disseminação de análises epidemiológicas que contribuam para a ampliação do conhecimento científico e/ou para subsidiar ações, programas e políticas públicas nas áreas.

Para o tema “Saúde da criança e saúde da mulher” serão selecionados 25 artigos que serão publicados ainda em 2022 na Epidemio. Para os artigos relacionados à “Vigilância epidemiológica, doenças infecciosas e doenças negligenciadas”, serão selecionados 15 artigos, dos quais 10 serão publicados na Epidemio e os demais na revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS), publicação do SUS parceira da Abrasco nessa ocasião. Todos os artigos serão avaliados com os critérios tradicionais da Epidemio.

Confira os editais:

Edital para “Saúde da criança e saúde da mulher”

Edital para “Vigilância epidemiológica, doenças infecciosas e doenças negligenciadas”

Veja mais informações no site da Abrasco.

Fonte: Abrasco