Ações Afirmativas e Permanência na Universidade

O coletivo negro da Faculdade de Saúde Pública da USP convida para o evento “Ações Afirmativas e Permanência na Universidade” que ocorrerá no dia 5 de julho, às 17h30, no auditório Paula Souza da FSP-USP.

O objetivo do encontro é fomentar discussões sobre ações afirmativas e reservas de vagas de modo complementar ao processos recentes na Universidade de São Paulo, dos coletivos e movimentos negros na sociedade e dentro da Universidade.

Para a conversa serão convidados o Dr. Ivair Augusto Alves dos Santos, executivo público da Secretaria de Saúde de São Paulo, ativista e pesquisador dos  direitos humanos, políticas públicas e ações afirmativas; a Profª Drª Márcia Lima, do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP),  ativista e pesquisadora em desigualdades raciais; e a Profª Drª Silvana de Souza Nascimento,  do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo.