A  |  A+ |  A-
Carta aos Brasileiros em Defesa da Democracia é elaborada pela Faculdade de Direito da USP e reúne amplo apoio da sociedade civil

A fim de reforçar a defesa da democracia e das instituições brasileiras, a Faculdade de Direito da USP elaborou nesta terça-feira, última, 26 de julho, um texto intitulado “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”. O intuito do manifesto é também se opor aos ataques contra o processo eleitoral atual do Brasil, bem como a eficácia das urnas eletrônicas.

O documento foi assinado por diversos membros da sociedade civil, incluindo docentes da USP e de outras instituições, ex-ministros do STF, artistas, jornalistas, empresários e personalidades religiosas, totalizando cerca de 3 mil assinaturas até o momento.

A carta será lida no dia 11 de agosto, próximo, no Pátio das Arcadas no terrítório  livre do Largo de São Francisco da Faculdade, em um evento que pretende reunir entidades e membros da sociedade visando à defesa do Estados Democrático de Direito do país. A data marca os 195 anos da fundação dos cursos jurídicos no Brasil, e foi também na mesma ocasião, que em 11 de agosto de 1977, o professor de direito Goffredo da Silva Telles Junior leu uma carta de autoria própria em oposição ao governo da ditadura militar, no mesmo local. Das pessoas que assinaram esse documento em 1977, 17 delas também são signatárias da novo carta elaborada pela Faculdade de Direito da USP.

Leia a íntegra da carta aqui e todos os nomes que já manifestaram seu apoio.