A  |  A+ |  A-
Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) realiza sua abertura oficial no dia 16 de agosto

Após uma pausa para sua reestruturação, o Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP-FSP-USP), o mais antigo da Faculdade de Saúde Pública da USP, anuncia a retomada de suas atividades acadêmicas. A aula de abertura acontece no dia 16 de agosto, às 19h. A cerimônia será realizada pela plataforma Zoom apenas para convidados, entre os quais o diretor da FSP-USP, Prof. José Leopoldo Ferreira Antunes, além de autoridades acadêmicas da USP.

Os 180 alunos selecionados conhecerão a dinâmica e o novo formato das aulas, totalmente EaD, ocasião em que serão constituídos 18 grupos que serão monitorados por 18 tutores bolsistas. 

“O curso conta com graduados das mais diversas áreas do conhecimento, provenientes de todas as regiões do Brasil. É uma grande honra coordenar o CESP e espero mantermos a sua tradição e relevância na formação de especialistas em saúde pública, pois esse curso é uma marca da nossa faculdade”, afirma o Prof. Marco Akerman, docente do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP.

O colegiado da coordenação do curso é formado pelo Prof. Akerman, pela Profa. Ana Estela Haddad, da Faculdade de Odontologia da USP; Prof. Ewout Ter Haar, do Departamento de Física Experimental do Instituto de Física da USP, e pelo Prof. Paulo Capel Narvai, aposentado pelo Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP.

Criado em 1928 pelo fundador da FSP-USP, Prof. Geraldo de Paula Souza, o CESP passou por uma reformulação em 2014 e teve duas edições na modalidade semipresencial. Nesta edição, as atividades serão oferecidas por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), criado no Moodle especialmente para o curso, que deve terminar em setembro de 2023.

No dia 7 de março de 2022 foi realizado um webinar para apresentar a nova estrutura e tirar dúvidas do público. O evento foi transmitido pelo canal da FSP-USP no Youtube. Assista ao webinar e conheça um pouco da história do mais tradicional curso de saúde pública do Brasil aqui.