Professor da FSP-USP participa de seminário “Tortura Nunca Mais! – Comissões da Verdade e a Pós-verdade na ditadura”, no dia 19/08

O professor Carlos Botazzo, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP participa da mesa “Saúde, Medicina, Comissão da Verdade”, a partir das 18h30, dentro da programação do seminário “Tortura Nunca Mais! – Comissões da Verdade e a Pós-verdade na ditadura”. Botazzo é responsável pela Comissão da Verdade do Quadrilátero Saúde-Direito da USP.

Os debates, gratuitos e abertos ao público, acontecem no dia 19 de agosto, das 16h às 20h no Centro MariaAntonia da USP  (veja endereço abaixo).

O evento pretende resgatar a memória histórica e sobre o regime de governo instaurado no Brasil entre abril de 1964 e março de 1985. Os participantes promoverão reflexões sobre direitos humanos, violência e democracia.

Realização:

USP MariAntonia; Museu Histórico da Faculdade de Medicina da USP; Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

Apoios:

Centro de Memória da FSP-USP; Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FSP-USP, , Abrasco; Faculdade de Medicina da USP, Unifesp.

Tortura Nunca Mais! – Comissões da Verdade e a Pós-Verdade na ditadura

DATA: 19 de agosto de 2022

LOCAL: Centro Universitário Maria Antonia da USP – Rua Maria Antônia, 258/294, Vila Buarque, São Paulo, tel. (11) 3123-5202.

16h às 18h – Tortura, Universidade e Comissões da Verdade

Janice Theodoro da Silva, da FFLCH-USP – responsável pela Comissão da Verdade da USP. Maria Rita Khel – Comissão Nacional da Verdade

Vera Paiva – depoimento

18h às 18h30 – Reinauguração da Exposição MemoriAntonia – por uma memória ativa a serviço dos direitos humanos

18h30 às 20h – Saúde, Medicina, Comissão da Verdade

Carlos Botazzo, da FSP-USP – responsável pela Comissão da Verdade do Quadrilátero Saúde-Direito.

Ana Nemi, da Unifesp – responsável pela Comissão da Verdade da Universidade Federal de São Paulo, campus Guarulhos.

Amélia Teles – depoimento