Aspirantes a sanitaristas e a nutricionistas conhecem o campus da FSP-USP em Visita Monitorada

Conhecer o campus universitário, salas e laboratórios e conversar com professores e estudantes das áreas que se pretende estudar são alguns dos objetivos das Visitas Monitoradas, promovidas dentro da programação da Feira USP e as Profissões. No dia 14 de setembro foi a vez dos aspirantes a sanitaristas e a nutricionistas conhecerem as dependências da Faculdade de Saúde Pública, seus prédios históricos, o jardim tombado e seus diversos laboratórios.

O diretor da FSP-USP, professor José Leopoldo Ferreira Antunes,e o professor Mauro Toledo MArrelli, presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEX) da FSP-USP, deram as boas-vindas durante as visitas da manhã e da tarde.

Na visita da manhã, voltada aos aspirantes do curso de Saúde Pública, os alunos tiraram dúvidas com a professora Tatiana Toporcov, presidente da Comissão de Graduação, e também com a professora Marília Louvison, que falou sobre os diversos aspectos da profissão de sanitarista. Os alunos visitaram os Laboratórios de Ciências da Vida e a Coleção Entomologia Prof. Oswaldo Paulo Forattini, a biblioteca, a sala pró-aluno e conheceram também o Centro de Saúde Escola Geraldo Paula Souza.

A visita da tarde foi dedicada ao curso de Nutrição, com os alunos conhecendo, entre outros locais, o Laboratório de Técnica Dietética, a biblioteca e o Laboratório de Avaliação Nutricional de Populações (LANPOP). O Professor Wolney Lisbôa Conde, coordenador do Curso de Nutrição, explicou os detalhes da área de Nutrição).