Jornada Universitária da Saúde, projeto interdisciplinar da USP, é tema do 31º episódio do “Saúde é Pública”
Acompanhe todos os episódios em: Podcast Saúde É Pública

Carine Magnago, Helena Watanabe, Rafaela Pombal e Sarah Alves são as quatro convidadas do 31º episódio do podcast “Saúde é Pública”, que conta como é a Jornada Universitária da Saúde (JUS).

A JUS é um projeto de extensão universitária da Faculdade de Saúde Pública da USP, que reúne alunos dos cursos de saúde da USP, como medicina, enfermagem, saúde pública, nutrição, psicologia, fisioterapia e outros, com o objetivo de promover saúde em cidades do interior de São Paulo.

A cada ciclo de três anos, uma nova cidade é escolhida como foco das atividades planejadas pelos alunos. Os estudantes, ou jornadeiros, como são conhecidos, se organizam e se preparam para realizar as visitas de campo uma vez por ano. Elas ocorrem geralmente no mês de setembro, durante a Semana da Pátria.

As atividades são desenvolvidas especificamente para cada público — crianças do ensino infantil e fundamental, adolescentes, idosos e os próprios profissionais da saúde — com o objetivo de promover educação e promoção da saúde.

Ao longo dos 15 anos do projeto, os jornadeiros têm muita história para contar. Conheça esse bonito trabalho no novo episódio do “Saúde é Pública”.

O podcast da FSP-USP está disponível nos diversos agregadores de podcast e no Youtube.

“Saúde É Pública” – 31º episódio: “Jornada Universitária da Saúde”

Com a participação de Carine Magnago, Helena Akemi Wada Watanabe, Rafaela Andrade Pombal e Sarah Alves Morra.