Evento na FSP-USP em parceria com Reino Unido sobre Cidades Verdes acontece no dia 01 de novembro

No dia 1 de novembro de 2022, das 9h às 17h, os docentes do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da USP, Thiago Nogueira, Adelaide Cassia Nardocci e Leandro Luiz Giatti, participam do evento “Infraestrutura verde das cidades para resfriamento urbano (GreenCities)”.

O GreenCities é uma nova parceria multidisciplinar entre o Reino Unido e o Brasil. A colaboração se concentra nas principais lacunas de conhecimento de como o espaço verde urbano pode contribuir para o resfriamento e redução da exposição aos poluentes nas cidades. O projeto combina os experimentos de medidas de fluxos de calor e de gases de efeito estufa e a experiência do Reino Unido em modelagem de serviços ecossistêmicos e engajamento dos cidadãos como atores no desenvolvimento da ciência. Com essa parceria será possível desenvolver novos modelos de uso de serviços ecossistêmicos no planejamento urbano para melhorar a saúde e o bem-estar das populações sujeitas às mudanças climáticas.

Além dos docentes da Faculdade, haverá a participação do professor Prashant Kumar, da Universidade de Surrey e diretor do Global Centre for Clean Air Research, e a Professora Maria de Fatima Andrade, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG-USP), coordenadores do projeto.

O evento será ministrado em inglês, no anfieteatro Paula Souza da FSP-USP

A participação é aberta e gratuira. Interassado devem realizar a inscrição pelo link.

O encontro tem o financiamento da FAPESP e do K Research and Innovation, do qual pertence o conselho de pesquisa britânico Natural Environment Research Council – NERC.

Confira a programação completa do evento:

Mais informações no site do projeto.