A  |  A+ |  A-
Educação e comunicação em saúde são temas no XIV Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

No dia 30 de novembro, das 9h30 às 11h30, o próximo webinar do XIV Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública trará como tema principal a educação em saúde. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Faculdade de Saúde Pública do Youtube.

A primeira parte do seminário, intitulada “Fundamentos de educação em saúde, aspectos atitudinais e metodologia”, será conduzida pelo professor Fábio Gregori, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. A partir da pergunta “Seria a educação em Saúde Única decisiva para a promoção da saúde humana, animal e ambiental, controle e prevenção de doenças e agravos, melhoria da produtividade dos rebanhos e incremento da oferta de alimentos seguros?”, o especialista abordará medidas educativas que vão além da distribuição de informações profiláticas. Gregori vai ressaltar a importância de um entendimento transdisciplinar da educação para a promoção da saúde.

A seguir, a professora da Universidade de Brasília e Coordenadora do Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (LabECoS/UnB) Ana Valéria Machado Mendonça tratará da tradução do conhecimento em saúde para a comunidade leiga, tendo como foco principal a prevenção de arboviroses. A pesquisadora mostrará o projeto “Arbocontrol – Arbovírus dengue, Zika e chikungunya compartilham o mesmo inseto vetor: o mosquito Aedes aegypti – moléculas do Brasil e do mundo para o controle, novas tecnologias em saúde e gestão da informação, educação e comunicação”.

A moderação do evento será feita por Paulo Roberto Urbinatti, do Departamento de Epidemiologia da FSP-USP, e por Gladyston Carlos Vasconcelos Costa, analista de saúde do Núcleo de Vigilância, Prevenção e Controle de Fauna Sinantrópica da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

 

XIV Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública
Data:
30 de novembro de 2022
Horário:
das 9h30 às 11h30
Transmissão pelo canal da FSP-USP no Youtube