A  |  A+ |  A-
Webinário sobre a garantia de água e saneamento para pessoas que não possuem teto ocorre no dia 07 de dezembro às 14h

O Núcleo de Pesquisas em Avaliação de Riscos Ambientais (NARA) da Faculdade de Saúde Pública da USP realizará o webinário “COMO GARANTIR ACESSO À ÁGUA E SANEAMENTO PARA AQUELES QUE NÃO POSSUEM TETO? A crise sanitária no Brasil: perspectivas do direito humano e objetivos de desenvolvimento sustentável” no dia 07 de dezembro às 14h. O evento será online, transmitido via plataforma Zoom.

A proposta do debate será abordar as dificuldades de acesso à água de qualidade e de higiene da população de rua, como isso é vivenciado pelas pessoas, além das consequências da falta de água e como a saúde pública é afetada e pode ser melhorada.

Participam do seminário a docente da FSP-USP Maria Tereza Razzoloini e Geyse Aparecida Cardoso dos Santos, membra do Centro de Pesquisa em Avaliação de Riscos Ambientais (NARA) da mesma instituição. Também estão presentes o professor associado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) André Santos, a membra do grupo de pesquisa de Políticas Públicas e Direitos Humanos em Saúde e Saneamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Priscila Silva e a coordenadora de Desenvolvimento no Brasil da Global WaSH Fernanda Deister.

O evento está associado ao 12º Seminário Paulista Água e Saúde (12° SAS), organizado pelo Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo em parceria com a FSP-USP e a FMUSP, realizado anualmente abordando a qualidade da água e saúde coletiva. Neste ano o 12°SAS tem como tema: CLIMA, ÁGUA E SAÚDE

O link da transmissão poderá ser acessado por meio do site do evento: https://bit.ly/3F1LrXn

Para mais informações sobre o 12° SAS, acesse: bit.ly/3ESpfz8