A  |  A+ |  A-
Webinário sobre saúde coletiva e história oral reúne pesquisadores no dia 07 de dezembro

No dia 07 de dezembro, das 19h às 21h, ocorre o webinário “Saúde coletiva e história oral: Memórias, lutas e novas abordagens.”, promovido pelo Departamento de Gestão, Política e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP. O evento será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom através do link e contará com a distribuição de certificados para os ouvintes.

O evento visa debater o papel da metodologia de História Oral nos estudos históricos sobre a Saúde Pública, a partir da perspectiva da chamada história do tempo presente, para que seja possível ampliar a visibilidade de narrativas diversas sobre a Saúde Pública no Brasil, no século XX e XXI. Além isso, busca possibilitar uma maior reflexão sobre as diferentes representações sociais acerca das instituições de saúde, das políticas públicas a elas destinadas e seus usuários.

A atividade será mediada pela docente do Departamento de Gestão, Política e Saúde da FSP-USP, Maria Cristina da Costa Marques, que também é diretora do Centro de Memória da FSP-USP e responsável pelo grupo de estudos Histórias, Memórias e Saúde Pública. O seminário também conta com as participantes convidadas Carla Lisboa Porto, pesquisadora Departamento de Gestão, Política e Saúde da FSP-USP, e a prof.ª Laurinda Rosa Maciel, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).