Seminário internacional “Transformações urbanas: agência jovem no contexto global de crises urbanas”, no dia 08 de dezembro

O evento pretende reunir estudantes da Faculdade de Saúde Pública (USP) ou de outras instituições brasileiras e da Geografia Humana da Universidade de Birmingham, Reino Unido, em uma “sala de aula global virtual”. O seminário está ligado ao projeto de pesquisa da pós-doutoranda pelo Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP, Susanne Börner, que desenvolve o tema sobre a agência jovem em contextos de risco de desastres e escassez de recursos na periferia urbana de São Paulo, financiado pelo Programa de Pesquisa e Inovação Horizon 2020 da União Européia.

O objetivo do seminário é reunir estudantes de ambas as instituições para dialogar num formato interdisciplinar e internacional sobre as experiências dos jovens na adaptação às (múltiplas) crises urbanas no contexto das mudanças climáticas, do custo de vida, da precariedade dos sistemas de saúde pública e do risco de desastres. Em um formato interativo, serão discutidos os desafios que os jovens de ambos os países enfrentam no momento atual. Como os jovens se adaptaram?  E quais são as esperanças para o futuro? O seminário será realizado exclusivamente no idioma Inglês.

Organização: Dr Susanne Börner, University of Birmingham e Faculdade de Saúde Pública-USP, Leandro L. Giatti, Faculdade de Saúde Pública-USP.

Seminário interdisciplinar e internacional em colaboração com a Universidade de Birmingham- “Transformações urbanas: agência jovem no contexto global de crises urbanas”

Data: 8 de dezembro, 9h -10h (horário de São Paulo)

Zoom: https://bham-ac-uk.zoom.us/j/83985012981?pwd=QzFTMEtDeXRUbFAyeWJzU0dYRnBBUT09

Meeting ID: 839 8501 2981

Passcode: 935448

Jovens em Franco da Rocha, São Paulo (SP). Foto: Susanne Börner, 2020.