A  |  A+ |  A-
21° Seminário Paulista de Segurança Química, Áreas Contaminadas e Saúde ocorre entre os dias 14 e 16 de dezembro

A Faculdade de Saúde Pública, em parceria com o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e a Faculdade de Medicina da USP, realiza o 21º Seminário Paulista de Segurança Química, Áreas Contaminadas e Saúde (SAC), que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de dezembro. O evento será online e gratuito, podendo ser acessado por meio do link.

Esse ano o SAC abordará o tema “Novos e Tradicionais Cenários De Exposição Humana a Contaminantes Químicos”, debatendo assuntos sobre a segurança química em produtos presentes no cotidiano. Além de abordar políticas públicas e ações de vigilância no combate à poluição atmosférica por deriva aérea de agrotóxicos e por emissão industrial.

O 21º SAC é uma iniciativa vinculada ao já tradicional Ciclo Anual de Eventos CVS Saúde e Ambiente, que contempla também os Seminários Água e Saúde e Hospitais Saudáveis, este ano em suas 12ª e 15ª versões, respectivamente. O objetivo central do Ciclo é conhecer com profundidade os contextos mais amplos e as contingências locais que determinam ou influenciam os processos de saúde e de doença associados aos fatores ambientais, condição essencial para atuação efetiva no controle do risco sanitário.

Dentre as participantes do evento, cabe destacar a professora da FSP-USP Adelaide Nardocci, responsável pela coordenação do primeiro dia do evento. Docente do Departamento de Saúde Ambiental, Nardocci atua em pesquisas com ênfase em métodos quantitativos de avaliação de riscos associados à exposição ambiental a agentes químicos e microbiológicos; vigilância em saúde ambiental de água de abastecimento público, análise espacial de dados de saúde e ambiente.

Para mais informações sobre o evento e a programação, acesse o site: https://12-sas-cvs.my.canva.site/21sac.