CESP promove aula aberta “Como a epidemiologia pode seguir cooperando com a saúde pública brasileira no contexto atual”

O Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) 2022/23 da Faculdade de Saúde Pública da USP promoverá em sua programação aulas introdutórias às disciplinas do curso que serão abertas para toda a comunidade acadêmica. A primeira aula de 2023 ocorrerá no dia 17 de janeiro de 2023, às 19h, no canal da FSP-USP no Youtube.

O primeiro encontro abordará o tema “Como a epidemiologia pode seguir cooperando com a saúde pública brasileira no contexto atual”, com o convidado Naomar de Almeida Filho,  professor de Epidemiologia do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Naomar realiza pesquisa de campo em epidemiologia de transtornos mentais, particularmente o efeito de raça, racismo, gênero e classe social sobre a saúde mental.

Em breve novas aulas e convidados serão divulgados.

O Curso de Especialização em Saúde Pública 2022/23 teve início no dia 16 de agosto de 2022 e possui duração de 13 meses. A especialização é composta por 7 disciplinas, ministradas em um total de 90 Unidades Temáticas de modo síncrono ou assíncrono em Ambiente Virtual de Aprendizagem.