A  |  A+ |  A-
FSP-USP realiza seminário sobre saúde sexual e reprodutiva após a pandemia da COVID-19 nos dias 14 e 15 de fevereiro

Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), realizam o seminário “Muito além do vírus: efeitos da COVID-19 na saúde sexual e reprodutiva no Brasil”, nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2023, no auditório João Yunes. O evento, com transmissão pelo canal do YouTube da FSP-USP, é promovido pela professora Cristiane da Silva Cabral, do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade.

O objetivo do seminário é discutir os efeitos da COVID-19 sobre a saúde sexual e reprodutiva através de diálogos com pesquisadores, pós-graduandos, alunos e alunas de graduação e de Iniciação Científica. Os participantes buscarão refletir sobre a pandemia sob um viés que vai além do vírus, propondo avaliar a situação corrente e as prioridades no contexto brasileiro, a fim de realizar um balanço sobre dados, pesquisas, métodos e indicadores e as lacunas do conhecimento existentes neste âmbito.

No primeiro dia do evento, serão discutidos os indicadores de saúde reprodutiva, dinâmica contraceptiva e intenção reprodutiva na pandemia de COVID-19 e os efeitos da pandemia sobre a saúde materna no Brasil. Já no segundo dia, as discussões abordarão questões como aborto, transições conjugais e parentalidade no contexto da pandemia e a Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde (PNDS) de 2023.

 

Seminário “Muito além do vírus: efeitos da COVID-19 na saúde sexual e reprodutiva no Brasil”
Data: 14 e 15 de fevereiro
Horário: das 9h30 às 18h
Local: auditório João Yunes da FSP-USP