Escorpiões e outros animais peçonhentos será o tema do XV Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública organizado pela FSP-USP no dia 29 de março
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), o Núcleo de Vigilância, Prevenção e Controle da Fauna Sinantrópica e o Núcleo de Gestão de Pessoas e Educação da Divisão de Vigilância de Zoonoses da PMSP /SP promovem o XV Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública no dia 29 de março de 2023 a partir das 09h30, que trará como tema principal a questão dos escorpiões e outros animais peçonhentos. O evento está sob coordenação do Biólogo Paulo Roberto Urbinatti, doutor em Saúde Pública pela FSP, e será transmitido pelo canal da FSP-USP no Youtube.

Na primeira parte do evento, a bióloga Denise Candido, Assistente Técnica de Pesquisa do Biotério de Artrópodes do Instituto Butantan/SP apresentará a “Biologia das principais espécies de escorpiões de importância em saúde pública”.

Em seguida, o Dr. Carlos Roberto de Medeiros, médico do Núcleo de Doenças Transmitidas por Vetores e Outras Zoonoses da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Paulo (COVISA) discutirá “Epidemiologia dos acidentes com animais peçonhentos”.

A mediação do evento ficará feita por conta do Paulo Roberto Urbinatti, do Departamento de Epidemiologia da FSP-USP, e do Gladyston Carlos Vasconcelos Costa, analista de saúde do Núcleo de Vigilância, Prevenção e Controle de Fauna Sinantrópica da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

XV Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública
Data: