A  |  A+ |  A-
9º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco recebe participações até 23 de abril

A Comissão Científica do 9º. Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde está recebendo inscrições até o dia 23 de abril de propostas para os Coletivos Temáticos. O evento acontece no campus da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife (PE), entre os dias 01 e 03 de novembro, com atividades pré-congresso nos dias 30 e 31 de outubro.

Nesta edição, o tema é “Emancipação e Saúde: decolonialidade, reparação e reconstrução crítica”, com o objetivo de fortalecer a produção e o compartilhamento do saber social e o processo saúde-doença-cuidado.

Para Keila Brito, coordenadora da Comissão Local, é simbólico que o evento aconteça em um ano de retomada democrática e em um estado tão importante para a história nacional. “Pernambuco é um estado vanguardista em lutas e revoluções, atravessado por diversas manifestações culturais repletas de simbolismo. É solo fértil para abrigar um evento que carrega em seu cerne a reflexão crítica a respeito dos problemas sociais, econômicos e políticos que refletem na saúde dos povos, tendo a cultura e a diversidade como elementos transversais nesse processo”, garante.

No formulário é possível submeter as propostas para os Coletivos Temáticos e também conferir informações sobre a participação.

 

Fonte: Abrasco

 

Marco Zero, principal cartão postal do Recife. (Foto: Sol Pulquério/PCR)