A  |  A+ |  A-
Professor Paulo Frazão fala sobre a aprovação da Política Nacional de Saúde Bucal, em entrevista à Rádio USP

O professor titular Paulo Frazão, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP), comentou sobre a aprovação da Política Nacional de Saúde Bucal que amplia o fornecimento de tratamentos odontológicos para a população brasileira, na matéria “Projeto de lei recém-sancionado retoma políticas públicas de saúde bucal no Brasil”, publicada pelo Jornal da USP no Ar 1ª edição.

Em entrevista para a jornalista Bárbara Bigas, o professor destaca a importância do projeto de lei 8131/17, que inclui a Política Nacional de Saúde Bucal, garantir o direito à saúde para toda a população brasileira, conforme prescrito na Constituição Federal.

“A lei fortalece a compreensão do enunciado da Constituição Federal de que saúde é direito de todos e dever do Estado e inclui a saúde bucal. Com isso, tanto os conselhos municipais de saúde quanto o Ministério Público ganham mais um instrumento para defesa de mais recursos públicos odontológicos para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o professor durante a entrevista.

A professora Fernanda Carrer, do Departamento de Odontologia Social da Faculdade de Odontologia da USP, também participou da entrevista e mencionou os benefícios da Política Nacional fornecer tratamentos odontológicos mais complexos para as populações carentes, como próteses, implantes, cirurgias.

Ouça a entrevista na íntegra no site do Jornal da USP