FSP-USP recebe comitiva de docentes no âmbito da reunião anual da UGPN, no dia 30 de maio

A Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP) recebe a visita de 12 docentes vindos da University of Surrey (Reino Unido) e da North Caroline State (EUA), no dia 30 de maio, a partir das 9h. O evento faz parte da reunião anual da University Global Partnership Network (UGPN), uma rede acadêmica de colaboração entre a USP e as duas instituições citadas, além da University of Wollongong, da Austrália. Em 2023, a Universidade de São Paulo será anfitriã do encontro, que terá como tema “Universidades como instituições âncora: soluções locais, impacto global”.

A agenda de visitação envolve outras Unidades da USP e o programa completo pode ser acessado aqui. Na FSP-USP, a recepção aos visitantes será feita na sala da Congregação, pelo diretor da FSP-USP, Professor José Leopoldo Ferreira Antunes. A Professora Helena Ribeiro também participa da cerimônia de recepção, no dia 30 de maio. Em seguida, os docentes estrangeiros irão visitar os Laboratórios do Departamento de Saúde Ambiental (Poluição do Ar; Exposição Humana a Contaminantes Ambientais; e Microbiologia Ambiental e Resistência Antimicrobiana) e do Departamento de Nutrição (Componentes de Alimentos e Saúde; e Micronutrientes).

A Professora Gabriela Di Giulio, do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP, participa da sessão da tarde do dia 29 de maio sobre Educação Colaborativa, durante as atividades realizadas no campus do Butantã.

Confira a lista dos docentes visitantes da FSP-USP.