Disciplinas promovem reflexão sobre a produção social da saúde; alunos registram atividade em artigo do Jornal da USP

Estudantes do curso de Bacharelado em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP registram, em artigo no Jornal da USP, suas observações em uma atividade de caminhada na cidade de São Paulo.

Os estudantes, divididos em grupos, percorreram cinco roteiros propostos nas disciplinas de Promoção da Saúde e Comunicação e Processos Educativos, que são ministradas conjuntamente. A partir da saída, no campus da FSP-USP numa manhã de sábado, 06 de maio, os estudantes percorreram trajetos distintos: um bairro da periferia; do campus até o fim da R. Augusta, sentido Centro; do campus até o fim da Av. Paulista; do campus até o Parque Ibirapuera; do campus até o Mercado Municipal de São Paulo.

“Olhar, sentir e refletir sobre a cidade e seus contrastes é o objetivo principal da atividade, para documentar os desafios e potenciais para a produção social da saúde no ambiente urbano, conta o professor Marco Akerman, do Departamento de Política, Gestão e Saúde, e responsável pela disciplina de Promoção da Saúde.

O texto “Do Jardim da Saúde Pública ao Jardim do Éden” é sobre a caminhada que o grupo de estudantes, autores do artigo, fez até o Parque Ibirapuera.

Leia as observações dos estudantes no artigo publicado no Jornal da USP.

Foto na home: Avenida Paulista/ andersonfrancispb/Pixabay