Fórum Ciência com Diversidade discute a formação e a prática profissional no dia 27 de junho

“Letramento para a diferença na formação e na prática profissional” é o tema do terceiro encontro do Fórum Ciência com Diversidade, marcado para o dia 27 de junho (terça-feira), das 14h às 17h, na sala 11 do prédio da biblioteca da FSP-USP. Promovido pela Comissão de Coordenação do Curso de Nutrição (CoC Nutrição), o espaço é aberto para toda a comunidade da FSP (estudantes da graduação, pós-graduação, docentes e servidores).

O encontro pretende ampliar o debate sobre o princípio da diferença na formação e na prática profissional, proporcionando um espaço de discussão e letramento sobre as perspectivas e vivências minoritárias.

Nos encontros anteriores, o assunto discutido foi a neurodiversidade. Mensalmente, o Fórum Ciência com Diversidade é organizado pelo GT Ciência com Diversidade, da Comissão Coordenadora do Curso de Nutrição.

O grupo de trabalho (GT) Ciência com Diversidade surgiu após muitos estudantes manifestarem suas vivências na Faculdade de Saúde Pública, positivas e negativas, enquanto sujeitos fora do padrão hegemônico da comunidade acadêmica e científica. Deste modo, compreendendo que a produção de conhecimento tem se tornado cada vez mais diversa, é que surge a necessidade de pensar e divulgar outras formas de fazer ciências dentro da Faculdade de Saúde Pública.