XV Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública discute situação de acumulação e educação em saúde no dia 28 de junho
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), o Núcleo de Vigilância, Prevenção e Controle da Fauna Sinantrópica e o Núcleo de Gestão de Pessoas e Educação da Divisão de Vigilância de Zoonoses da Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP) organizam o próximo webinar do XV Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública, no dia 28 de junho a partir das 9h30. O encontro trará como temas principais pessoas em situação de acumulação e os desafios da educação e da comunicação em saúde na era digital.

Na palestra de abertura “Rede Intersetorial e Instituição de Política Pública no Município de São Paulo – Situação de Acumulação”, Sueli Cândida Maciel, analista de saúde e psicóloga do núcleo de vistoria zoossanitária do Departamento de Vigilâncias de Zoonoses da PMSP, abordará a Política Pública Municipal de Atenção Integral à Pessoa em Situação de Acumulação e a importância de uma rede intersetorial, como espaços de diálogos, para a eficácia da política pública.

Em seguida, Maria Thereza Bonilha Dubugras, pesquisadora científico II do Instituto de Ciências do Estado de São Paulo, apresenta a palestra “Desafios da educação e da comunicação em saúde na era digital”. Ela discutirá os usos das novas tecnologias de informação para conscientizar a sociedade a participar das ações de vigilância sanitária.

A mediação do evento será feita por Regina Célia Gentil, analista em Saúde e bióloga do Laboratório de Zoonoses e Doenças Transmitidas por vetores da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ), e Gladyston Carlos Vasconcelos Costa, analista de saúde do Núcleo de Vigilância, Prevenção e Controle de Fauna Sinantrópica da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

XV Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública
Data: 28 de junho de 2023