A  |  A+ |  A-
Revistas de epidemiologia anunciam chamada para submissão de artigos entre os dias 09 e 21 de agosto

A Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS) e a Revista Brasileira de Epidemiologia (Epidemio) anunciam a chamada para o envio de artigos originais sobre vigilância epidemiológica, doenças infecciosas ou doenças negligenciadas. A submissão dos artigos será feita por meio da plataforma da Epidemio, na opção “Chamada conjunta Epidemio e RESS”, entre os dias 09 e 21 de agosto de 2023. 

A chamada contemplará 15 artigos para publicação na Revista Brasileira de Epidemiologia. Os artigos aprovados para publicação não terão qualquer custo aos autores. Todos os artigos seguirão as etapas de análise editorial tradicionais da Revista Brasileira de Epidemiologia e serão publicados em português e em inglês.

A publicação dos artigos tem como proposta incentivar a produção e a divulgação técnico-científica nas três áreas de estudos conduzidos no Brasil, além de comemorar os 30 anos da RESS e os 25 anos da Epidemio.  A ênfase das publicações será em estudos que ofereçam à sociedade em geral novos conhecimentos nas áreas escolhidas e a possibilidade de contribuir na discussão de políticas públicas, processos de trabalho e novas pesquisas que avancem sobre esses temas.

As instruções para os autores estão disponíveis em: https://www.scielo.br/journal/rbepid/about/#instructions

As dúvidas referentes a chamada deverão ser enviadas para o e-mail: rbesubmissao@fsp.usp.br

Para mais informações, confira o PDF.