INCT Combate à Fome promove palestra com o cientista Donald Bundy no dia 01 de setembro

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Combate à Fome, sediado na FSP-USP e coordenado pela Profa. Dirce Marchioni, do Departamento de Nutrição, promove, no dia 01 de setembro,  palestra com Donald Bundy, da London School of Hygiene and Tropical Medicine. O evento acontece na sala Walter Breda, das 9h30 às 10h30.

A palestra terá como tema o “Consórcio de pesquisa da Coalização Global de Alimentação Escolar”, que buscará trazer questionamentos aos acadêmicos brasileiros sobre o interesse na cocriação de uma comunidade global de pesquisa.

Donald Bundy é professor de Epidemiologia e Desenvolvimento na London School of Hygiene and Tropical Medicine. Trabalha há mais de 30 anos na promoção dos programas de saúde e nutrição escolar voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes em idade escolar, especialmente os de baixa renda. Diretor do Global Research Consortium for School Health and Nutrition, é também consultor de instituições como o World Food Program em Londres e o Banco Mundial em Washington, além de vários governos nacionais.

A palestra será ministrada em inglês e não haverá tradução simultânea.