“Juventude, sexualidade e saúde” é tema de seminário internacional nos dias 16 e 17 de novembro na FSP-USP

Nos dias 16 e 17 de novembro, das 08h às 18h, a Faculdade de Saúde Pública da USP sedia o seminário “Juventude, Sexualidade e Saúde: desafios científico políticos na era digital”, que contará com a presença do renomado sociólogo francês Michel Bozon, entre outros destacados cientistas ligados à temática.

Coordenado pela Profa. Cristiane da Silva Cabral, do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade da FSP-USP, o evento é híbrido e acontece no Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP, com transmissão ao vivo pelo canal da FSP-USP no Youtube.

Michel Bozon é um dos maiores pesquisadores sobre sexualidade no campo das ciências sociais. Diretor de pesquisa responsável pela unidade Demografia, Gênero e Sociedades do Instituto Nacional de Estudos Demográficos (Ined), em Paris. Como sociólogo, tem realizado enquetes de grande escala sobre o comportamento sexual na França e em outros países. Ele mantém uma relação bastante próxima de pesquisadoras no Brasil, incluindo a Profa. Cristiane da Silva Cabral, coordenadora do encontro.

A professora Laura Ferguson está entre os palestrantes confirmados. A convidada é professora associada de Demografia e Saúde Pública na University of Southern California (USC), nos Estados Unidos, diretora do Programa de Saúde Global e Direitos Humanos e diretora de pesquisa do Instituto USC sobre Desigualdades na Saúde Global.

A sua investigação tem enfoque na compreensão e na abordagem do sistema de saúde e dos fatores sociais que afetam a saúde e a utilização dos serviços de saúde. Além disso, busca contribuir na produção de evidências sobre como a atenção aos direitos humanos pode melhorar os resultados relativos à saúde.

Sua área de estudos é principalmente voltada ao HIV, à saúde sexual e reprodutiva e à saúde infantil. A professora também é editora associada da “Sexual and Reproductive Health Matters” e do “American Journal of Public Health”.

A participação requer inscrições por meio do link:  https://linktr.ee/fspjss

Confira a programação completa e palestrantes aqui.