A  |  A+ |  A-
Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) lança edital da edição 2024-25

A edição 2024-25 do Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) da Faculdade de Saúde Pública da USP já está com novo edital. A coordenação do curso disponibilizou 200 vagas para o edital CESP Nº 01/23, com inscrições abertas no período de 21 de dezembro de 2023 a 16 de fevereiro de 2024. Poderão participar do processo seletivo graduados de quaisquer formações acadêmicas. 

Criado em 1928 pelo fundador da FSP-USP, Prof. Geraldo de Paula Souza, o CESP é o mais tradicional curso de especialização na formação de sanitaristas do país. Seu objetivo é formar especialistas com competências básicas para atuação no campo da saúde pública ou áreas correlatas.

O CESP24 será iniciado no dia 25 de março, às 19h, por videoconferência.  A estrutura curricular passou por uma reformulação em 2014 e, após a experiência de duas edições na modalidade semipresencial, está totalmente no formato EaD. 

Sua primeira turma é de 1929. Desde então, o curso vem formando centenas de sanitaristas para o Brasil e a América Latina. Em seus primórdios, formou médicos, dentistas, enfermeiros e engenheiros. Atualmente, mantém sua característica multiprofissional. Em anos recentes, formou advogados, administradores, publicitários, jornalistas, engenheiros e outros profissionais que, por algum motivo, precisam dos conhecimentos da saúde pública para atuar em seu campo de trabalho.

Confira as informações no edital: 

Edital RETIFICADO, publicado em 21 de dezembro de 2023 

ou acompanhe pelo link: https://www.fsp.usp.br/site/extensao/mostra/49045