HOJE – Palestra e Debate: “Identificação e prevenção de comportamentos não saudáveis – estudo IDEFICS”

Fonte: Divulgação.

A Pós-graduação Nutrição em Saúde Pública convida para a palestra seguida de debate: “Identificação e prevenção de comportamentos não saudáveis – estudo IDEFICS”

Palestrante: Professor Luis Alberto Moreno Aznar – Possui graduação em Medicina – Universidad de Zaragoza (1982), mestrado em Saude Publica – Universidad de Zaragoza (1994) e doutorado em Medicina – Universidad de Zaragoza (1987). Atualmente é professor catedrático da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidad de Zaragoza. Coordenador dos seguintes estudos: Healthy Life Style in Europe by Nutrition in Adolescence Cross-Sectional Study (HELENA-CSS) e Identification and Prevention of Dietary and Lifestyle induced Health Effects in Children and Infants (European IDEFICS). Membro da coordenação geral e científica do SAYCARE STUDY: South America Youth/Child cARdiovascular and Environment Study; projeto de pesquisa multicêntrico sobre a saúde cardiovascular, estilo de vida e ambientes em crianças e adolescentes de 7 cidades de 6 países da América do Sul. Oorientador de mestrado e doutorado na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidad de Zaragoza. E também, Prof. Visitante (bolsa do CNPq – Ciências sem Fronteiras, entre 2012 e 2015) na Faculdade de Medicina (FMUSP) da Universidade de São Paulo e co-orientador no programa de Pós-Graduação em Medicina Preventiva da FMUSP. Possui publicações científicas na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, Avaliação do Estado Nutricional em Populações, Estilo de Vida de Adolescentes e Crianças e Composição Corporal.

Data: 10/04/2018 às 13h.

Local: FSP/USP – Av. Dr. Arnaldo, 715 – Sala Samuel Murgel Branco – Cerqueira Cesar – Capital – SP.

O evento é gratuito e aberto a quaisquer interessados sem necessidade de inscrições. Não serão oferecidos certificados aos participantes e a FSP/USP não disponibiliza estacionamento aos participantes.