XII Curso Introdutório da Jornada Universitária da Saúde ocorre nos dias 11 e 12 de março

XII Curso Introdutório da Jornada Universitária da Saúde (JUS) ocorre nos dias 11 e 12 de março, das 18h30 às 21h, no auditório da Escola de Enfermagem (EEUSP). O curso tem como objetivo apresentar a JUS para os novos integrantes e sanar todas as dúvidas que eles possam ter sobre o projeto, sendo uma etapa obrigatória para qualquer estudante que queira participar da JUS no ano de 2024. O evento também contará com uma palestra sobre “educação em saúde emancipatória”, realizada pela professora Carla Andrea Trapé, da EEUSP.

A JUS é um projeto de extensão universitária da Faculdade de Saúde Pública da USP, que reúne alunos dos cursos de saúde da USP, como medicina, enfermagem, saúde pública, nutrição, psicologia, fisioterapia e outros, com o objetivo de promover saúde em cidades do interior de São Paulo.

A cada ciclo de três anos, uma nova cidade é escolhida como foco das atividades planejadas pelos alunos. Os estudantes, ou jornadeiros, como são conhecidos, se organizam e se preparam para realizar as visitas de campo uma vez por ano. Elas ocorrem geralmente no mês de setembro, durante a Semana da Pátria.

As atividades são desenvolvidas especificamente para cada público — crianças do ensino infantil e fundamental, adolescentes, idosos e os próprios profissionais da saúde — com o objetivo de promover educação e promoção da saúde.

Para se inscrever no XII Curso Introdutório da Jornada Universitária da Saúde, preencha o formulário.

Ouça o episódio 31 do podcast Saúde É Pública para saber mais sobre a JUS.